Assim que o motorista decide adquirir um rastreador para carro, a primeira coisa que ele pensa é “como escolher a tecnologia certa para o meu veículo?” Afinal, com tantas opções sendo oferecidas no mercado, fica difícil saber qual é o dispositivo que irá proporcionar um melhor custo x benefício.

E embora muitos pensem que essa é uma pergunta simples de ser respondida, a verdade é que os proprietários precisam ter um cuidado redobrado na hora de escolher a tecnologia. Isso para que não acabem se arrependendo do investimento e nem para terem de enfrentar problemas relacionados ao mal funcionamento do dispositivo.

Quer saber qual é o melhor rastreador veicular para o seu carro? Veja, neste post, a importância de ter um software de rastreamento vinculado a um rastreador e quais são os diferenciais que essa tecnologia deve oferecer para o seu veículo!

Software de rastreamento: além do rastreador para carro

Se disséssemos que um rastreador veicular não é mais suficiente para proteger o seu carro, você acreditaria? 

Hoje, com o avanço da inovação, a característica que mais têm sido necessária na hora de selecionar o equipamento certo têm sido a eficiência. Por conta disso, as soluções que mais têm se destacado dos outros equipamentos estão sendo aquelas que oferecem também um sistema de rastreamento veicular vinculado a um rastreador. 

Primeiro, porque oferece mais facilidade para monitorar e localizar um veículo. E segundo, porque garante aos motoristas a comodidade de fazerem isso de qualquer lugar, à qualquer hora.

Perceba que, com o software de rastreamento, um proprietário conseguirá controlar e monitorar o seu carro por meio de uma plataforma digital. Logo, não existirão mais empecilhos para ele não acompanhar a localização do seu carro em tempo real. 

A tecnologia consegue fazer isso porque coleta as informações dos rastreadores, organiza e dispõe todos esses dados no programa. Além da facilidade para acompanhar tudo pela internet, o motorista pode ficar mais tranquilo ao saber que o sistema é capaz de disponibilizar também alertas exclusivos, opções de bloqueio, suporte técnico e um monitoramento fácil. 

Por oferecer tantos benefícios, muitos dos usuários já estão compreendendo a necessidade de ter mais do que só um rastreador. Estão vendo que optar por soluções mais modernas, mais simples e econômicas pode ser a alternativa certa. 

Abaixo, selecionamentos algumas características importantes que um software de rastreamento deve ter para oferecer o máximo de eficiência e segurança para os proprietários.  

Características que um software de rastreamento deve ter

Localização do veículo

Para que a tecnologia consiga atender todas as necessidades do motorista, é importante que o software de rastreamento veicular consiga realizar a localização do veículo com precisão. Também é necessário que o sistema gerencie as informações de forma automática pelos rastreadores, especificando os dados sobre velocidade, caminho percorrido, hora de chegada e saída, entre outros indicadores.

Também, que ofereça uma resposta inteligente para identificar se o dispositivo apresentou falhas ou se o mesmo parou de funcionar em algum momento. E para isso, é importante que o sistema reporte as informações à plataforma constantemente.

Sistema de alerta eficiente

O software de rastreamento ideal precisa oferecer um bom serviço de alerta. Essa característica pode fazer muita diferença na hora de chamar a atenção do motorista e também para indicar qualquer anormalidade que esteja acontecendo com o veículo. 

Possibilidade de cerca eletrônica

Com o recurso da cerca eletrônica o software de rastreamento consegue emitir alertas para quando o veículo ultrapassar uma área delimitada. Ou seja, é um diferencial bastante útil para os proprietários que querem impedir a movimentação do veículo por caminhos perigosos.

No caso dos pais, muitos podem querer monitorar o transporte dos filhos a alguns locais específicos como, por exemplo: escola, clubes e casas de amigos. 

Relatórios customizáveis e objetivos

Se o sistema realmente for eficiente, ele será capaz de coletar todas as informações e elaborar relatórios práticos ao condutor. Os dados podem ser disponibilizados em planilhas ou gráficos, mas os usuários podem definir quais são os informativos que serão incluídos nos documentos. 

Devem conter informações que ajudem o motorista a saber como anda o desempenho e a situação real do seu carro. 

Personalização e atendimento 24 horas

É interessante que o sistema de rastreamento ofereça a possibilidade de personalização. Isto é, para que os clientes consigam utilizar todas as funcionalidades do software com mais facilidade e compreensão. 

Também é importante que a empresa responsável pelo monitoramento ofereça um atendimento diferenciado, com suporte 24 horas para os casos em que um motorista pode precisar de ajuda e esclarecimento.  

Adicionar novos dispositivos à conta

O motorista quer adicionar um novo dispositivo à sua conta. Pode ser um segundo veículo, por exemplo. Assim, um software de rastreamento precisa ser capaz de fazer esse reconhecimento automático e também configurar todas as predefinições necessárias. 

Essa vantagem é interessante para quem busca otimizar tempo, uma vez que o proprietário não precisa mais passar horas configurando os dispositivos manualmente.

Rastreador para Carro: como escolher o melhor para você

Ter a possibilidade de monitorar mais de um veículo no mesmo software é uma vantagem que você deve buscar.

Fácil instalação

Ao procurar um software de rastreamento, lembre-se de verificar se a tecnologia possui instalação e manutenção fácil. A dica é optar por um dispositivo que seja compacto, que possa ser instalado discretamente, e que também seja compatível com diferentes modelos de veículos.

Ah, veja se a empresa de monitoramento também oferece pontos autorizados próximos de você. Isso é algo que pode facilitar a instalação e a manutenção dos seus equipamentos.

App

Os aplicativos são um diferencial ótimo para os que querem monitorar o carro, mas que estão longe de computadores ou notebooks. Abrir o celular, acessar as informações por um dispositivo móvel e conferir a localização pelo app é uma forma de ficar mais tranquilo quanto a segurança do veículo.

Quando for escolher a tecnologia certa, opte por aquela que estará com você em qualquer lugar. Ou seja, que esteja acessível na palma da sua mão.   

O que achou do tema? Já sabe qual é o melhor rastreador veicular para o seu carro? Caso ainda não saiba qual é a tecnologia certa, entre em contato com um de nossos especialistas para ajudá-lo. 

Ou, se quiser ter acesso a outros conteúdos relacionados ao rastreamento veicular e saber quais são as ferramentas que possibilitam maior segurança, acesse o nosso blog para ficar por dentro de todas as novidades