Rastreadores de veículos e tecnologia: qual a relação? – Rota System
ACESSO RESTRITO Monitoramento 24h 2ª VIA DE BOLETO (54) 3355-1555 vendas@rotasystem.com.br
ACESSO RESTRITO Monitoramento 24h 2ª VIA DE BOLETO (54) 3355-1555 vendas@rotasystem.com.br

Rastreadores de veículos e tecnologia: qual a relação?

voltar
14/agosto/2018

Os rastreadores são equipamentos de geolocalização que, quando devidamente instalados no veículo, indicam onde estão transitando ou estacionados. São aparelhos que emitem sinais por meio de antenas. Um aparelho rastreador pode funcionar através de dois tipos de tecnologia: sistemas de radiofrequência ou por meio de aparelhos integrados com GPS.

O GPS funciona através de uma rede composta por 24 satélites, que circulam pela Terra de uma forma que pelo menos quatro deles estejam visíveis pelos sensores de qualquer ponto do planeta. Sendo assim, esse sistema pode enviar sua localização exata para pontos receptores localizados em terra, que são transmitidos para centrais que oferecem o serviço de rastreamento veicular.

Com a tecnologia em alta, cada vez mais esses sistemas aparecem e agradam a quem usa. Eles são uma alternativa para roubos e para segurança das pessoas. A importância destes recursos no transporte de cargas é imprescindível, não só no sentido de evitar prejuízos, mas também para aprimorar a qualidade nos serviços prestados e zelar pela segurança dos motoristas e da frota.


Copyright 2017 - Todos os direitos reservados.