Saiba como funciona o sistema de rastreamento veicular – Rota System
ACESSO RESTRITO Monitoramento 24h 2ª VIA DE BOLETO (54) 3355-1555 vendas@rotasystem.com.br
ACESSO RESTRITO Monitoramento 24h 2ª VIA DE BOLETO (54) 3355-1555 vendas@rotasystem.com.br

Saiba como funciona o sistema de rastreamento veicular

voltar
24/julho/2018

Os rastreadores podem ser instalados em qualquer tipo de veículo. O sistema funciona através de GPS, para isso é instalado um módulo no veículo, que recebe informações de satélite sobre latitude, longitude e direção.

Os sinais são enviados à central de operações por meio de um chip, que os decodifica e transforma em endereço. Quando o veículo está ligado, o rastreador então transmite dados de localização e velocidade para o sistema, possibilitando o monitoramento de qualquer local, via internet.

Em caso de ocorrência de sinistros e emergências, o condutor pode acionar a central através de um botão secreto de alerta e faz com que a empresa de rastreamento possa até mesmo bloquear o funcionamento do veículo.

O sistema de rastreamento é eficiente para controlar diversos tipos de veículos, desde um automóvel particular até a frota completa de uma empresa. Atende as empresas de transportes em geral, que precisam administrar 100% o andamento de entregas.

Com um sistema de rastreamento veicular, é possível saber, em média a cada 2 minutos, onde está um determinado veículo e agir em relação a mudanças de itinerário, roubos ou furtos e detecção de problemas.

É um sistema eficiente para o gerenciamento de processos de logística em diversos segmentos, como em máquinas agrícolas, por exemplo. Entre em contato com a Rota e descubra um mundo de possibilidades para a segurança dos seus veículos.


Copyright 2017 - Todos os direitos reservados.