Saiba como regular os retrovisores corretamente – Rota System
ACESSO RESTRITO Monitoramento 24h 2ª VIA DE BOLETO (54) 3355-1555 vendas@rotasystem.com.br
ACESSO RESTRITO Monitoramento 24h 2ª VIA DE BOLETO (54) 3355-1555 vendas@rotasystem.com.br

Saiba como regular os retrovisores corretamente

voltar
27/novembro/2018

Regular os retrovisores do carro é algo de extrema importância, afinal, são eles que permitem que o motorista visualize veículos ou pedestres localizados ao lado ou atrás do veículo. Não dar a devida atenção a esse equipamento pode trazer sérios riscos à segurança.

Os espelhos retrovisores auxiliam o motorista a enxergar áreas que não podemos ver diretamente com os olhos, e com uma regulagem adequada, eles reduzem significativamente os pontos cegos ao redor do veículo. Essa regulagem adequada pode tornar visível, por exemplo, uma motocicleta, que não seria notada pelos retrovisores quando estes estão mal regulados.

A regra básica para ajustar os espelhos é fazê-los cobrir o maior campo visual possível. O retrovisor interno deve abranger a maior área possível do vidro traseiro, já os externos devem pegar o mínimo possível a lateral do carro.

O retrovisor do lado esquerdo, mais perto do motorista costuma ter a lente plana, enquanto a do lado direito é geralmente convexo ou biconvexo. As diferenças são para melhorar o campo de visão do motorista.


Copyright 2017 - Todos os direitos reservados.