Segurança no transporte de carga – Rota System
ACESSO RESTRITO Monitoramento 24h 2ª VIA DE BOLETO (54) 3355-1555 vendas@rotasystem.com.br
ACESSO RESTRITO Monitoramento 24h 2ª VIA DE BOLETO (54) 3355-1555 vendas@rotasystem.com.br

Segurança no transporte de carga

voltar
10/janeiro/2018

Como aumentar a segurança no transporte de cargas? Essa é uma pergunta para todos os envolvidos no transporte que pode afetar diretamente o bolso das empresas. Os gerentes de logística e demais trabalhadores responsáveis pelo transporte de cargas ou processos logísticos sabem como as estradas e rodovias brasileiras são perigosas. Todos têm conhecimento da importância do gerenciamento de cargas para garantir os prazos de entrega e, principalmente, a segurança das cargas.

Instalar um sistema integrado para monitoramento da frota é provavelmente a ferramenta mais eficaz para garantir segurança das cargas na logística. O rastreamento via satélite de cada um dos caminhões permite acompanhar a localização, paradas e evitar atrasos e extravios. O monitoramento permite o controle total da frota reduzindo significativamente as chances de roubo nas estradas. É um sistema utilizado para localização do veículo e tem como objetivo monitorá-lo em tempo real 24 horas por dia, por meio de serviços via satélite GSM/GPRS e radiofrequência, utilizando computadores, tablets e smartphones.

Os sistemas de rastreamento de frota aumentam a segurança do veículo e permitem que sejam enviados alertas e bloqueio de veículos, caso seja necessário. Esse acompanhamento online possibilita também controlar o serviço de todos os motoristas, verificando se estão seguindo as rotas determinadas e se estão infringindo a velocidade permitida nas rodovias.


Copyright 2017 - Todos os direitos reservados.