As pessoas estão cada vez mais conscientes quando o assunto é segurança. Elas sabem que proteger o patrimônio é uma necessidade e que nenhum dos bens está totalmente livre de sofrer algum acidente. No entanto, e por mais que compreendam essa importância, existem aqueles que se sentem receosos ao que investir para conseguir isso. 

De um lado está o Seguro, oferecido pelas corretoras para assegurar a indenização na ocorrência de qualquer sinistro com o veículo. Do outro, o rastreamento veicular, que promete o monitoramento e a localização dos automóveis e motocicletas à qualquer hora. 

Diante dessas opções, como saber qual é a alternativa mais favorável para o seu bolso? Qual é a opção mais interessante para para proteger seu carro ou moto? O rastreamento veicular ou a contratação de um seguro

Descubra, neste post, por que algumas pessoas têm optado por um rastreador para carro ou moto quando o foco é a segurança e a economia. Confira! 

 

Rastreamento Veicular X Seguro

O Seguro Automóvel é uma modalidade de seguro oferecida para proteger o veículo contra qualquer situação de risco. A contratação do serviço é feita por intermédio de uma Corretora. E, assim que o contrato é formalizado entre as partes, o motorista fica responsável por realizar o pagamento da apólice. Por meio desse pagamento, a Corretora consegue assegurar a indenização contra danos e acidentes ao automóvel ou moto.

Quando uma pessoa opta por contratar um seguro, ela normalmente precisa passar por algumas etapas antes de ter o direito total aos benefícios: 

  • Precisa realizar a cotação de um Seguro Automóvel;
  • Preencher o Questionário de Avaliação de Risco para descobrir o seu perfil de motorista;
  • Pesquisar a cobertura que mais se encaixa as necessidades do seu dia a dia;
  • Analisar preços e condições de pagamento;
  • Escolher uma Corretora confiável. 

Enfim, pode ser um processo bastante demorado (e caro).  

Já o rastreador veicular é diferente. Trata-se de um aparelho que utiliza a tecnologia de localização via GPS (Global Positioning System) para localizar e dar as coordenadas de onde o um veículo está localizado No caso da Rota System, é utilizada tecnologia GSM ou via Satélite. Todas as informações recolhidas pelo dispositivo podem ser acessadas pelo proprietário do automóvel em tempo real via internet

Diferente do Seguro Automóvel, o rastreamento veicular vem sendo considerada uma opção mais atrativa para muitos motoristas. Isso porque a tecnologia garante a segurança do veículo quase que imediatamente. Nesse caso, não existe a necessidade de uma análise de perfil, cotação de preços, processos burocráticas, nem nada do tipo. 

O dispositivo é instalado e o cliente automaticamente passa a monitorar o seu automóvel. Também vale lembrar que, em muitos casos, o rastreador sai mais barato do que contratar um seguro. 

Quer garantir mais segurança para você, sua família ou o seu negócio? Clique aqui e descubra porque você deve proteger o seu veículo com um rastreador!

 

Rastreador ou Seguro Automóvel: qual é a melhor opção? 

Temos reparado que as pessoas estão se mostrando mais empenhadas em adquirir um rastreador veicular. E isso devido a tecnologia estar conseguindo oferecer benefícios incríveis à todos os seus usuários. 

Entre suas vantagens está a garantia de mais economia em relação aos seguros. Hoje, por exemplo, já é possível realizar o rastreamento dos veículos a valores acessíveis que variam entre R$60,00 e R$130,00. Ideal para quem não pretende gastar muito e mesmo assim quer manter o seu patrimônio protegido.

Também por proporcionar uma maior tranquilidade e comodidade para o proprietário, uma vez que é permitido acompanhar o status do automóvel a qualquer hora e local, pela Internet ou por aplicativo. Ou seja, o dono pode saber, em tempo real, se o seu carro está parado ou em movimentação e pode fazer isso do conforto da sua casa.

Não só isso, a instalação do rastreador também está favorecendo a busca e a recuperação do veículo. Então, para os casos de roubo e furto, por exemplo, já é possível saber a localização exata para onde o bem foi levado. O automóvel não é mais perdido, e assim que recuperado não existe burocracias para que o proprietário tenha acesso ao que é seu por direito.

Também porque não há necessidade de uma análise de perfil na hora da contratação de um rastreador veicular, o rastreador pode ser instalado de maneira rápida e eficiente no veículo. O proprietário consegue garantir a segurança do automóvel quase que imediatamente, sem a necessidade de ficar esperando uma resposta para liberação. 

Outro fator interessante e que têm motivado as pessoas a investirem no rastreamento de veículos é que, dentro do comércio e indústria, os proprietários das empresas podem controlar a entrega de suas encomendas, frotas e cargas. 

Eles conseguem saber qual é o trajeto exato que os motoristas estão realizando, se eles estão cumprindo com o cronograma da organização, se aconteceu algum imprevisto com os transportes durante o percurso, enfim. A tecnologia está ajudando a garantir maior segurança para as frotas, para o gerenciamento dos negócios e também para a proteção dos investimentos

E embora o Seguro Automóvel também seja uma alternativa que oferece benefícios, quando o foco é a economia, praticidade e segurança é o rastreador veicular quem está conseguindo sair na frente. Não importa qual seja o ramo da atividade e nem qual seja o seu objetivo. Todos sabemos que a prevenção é importante para estar seguro contra os acidentes. 

Viu só como o rastreamento veicular oferece inúmeras vantagens para você e sua empresa?  Garantir a proteção dos seus veículos é importante! Querer proteger o seu patrimônio é uma prioridade! Assegurar que os negócios continuem funcionando é um fator extremamente competitivo! 

E se o objetivo é desempenhar as funções com tranquilidade, é o rastreamento de veículos que te ajuda a fazer tudo isso. E sabe qual é a melhor parte? É que essa tecnologia já está ao alcance de todos!

Gostou do conteúdo e quer ter acesso a outros conteúdos sobre rastreamento veicular? Também quais são as ferramentas que possibilitam maior segurança? Então clique e converse com um de nossos especialistas. Ou acesse o nosso blog para ficar por dentro de todas as novidades!