A tecnologia está sempre se aprimorando para facilitar o dia a dia das pessoas. Seja por meio de dispositivos móveis, aplicativos, utensílios domésticos, carros elétricos, televisores em alta definição, mídias de armazenamento, enfim. Está progredindo para levar até o consumidor o máximo de inovação e comodidade.

No setor de transportes, a revolução tecnológica não iria ficar de fora. E tratando-se de uma das tecnologias mais conhecidas na atualidade e que também vem sendo bastante utilizada , o GPS (Global Positioning System, em português “Sistema de Posicionamento Global”) têm se destacado

Por ter a capacidade de localização via satélite, essa tecnologia se tornou uma aliada poderosa para monitorar e rastrear veículos. Você já tinha ouvido falar sobre essa novidade? O rastreamento veicular? Não? Gostaria de saber quais são as vantagens que essa incrível ferramenta é capaz de oferecer aos seus usuários? 

Veja, neste post, quais são os benefícios em utilizar um software de rastreamento de veículos, e de que forma as pessoas e o patrimônio podem ficar mais seguros com ele. Confira!

Benefícios de um rastreador veicular

O rastreador de veículos é um dispositivo de localização que funciona por meio da tecnologia GPS. As pessoas podem optar pela modalidade GSM, ou escolher a categoria que realiza o rastreamento por satélite

Essa é uma ferramenta que vem sendo bastante requisitada, e tanto as pessoas físicas como as jurídicas podem adquirir o equipamento. Elas podem desfrutar das suas funcionalidades para garantir maior segurança, uma melhor produtividade e mais. 

Veja abaixo, quais são os 5 benefícios que você pode ter caso decida usar o rastreamento veicular no seu dia a dia.  

1. Ajuda na recuperação de veículos

Uma das vantagens em adquirir um rastreador é a facilidade que o sistema possui em localizar veículos. Como as ocorrências de roubos e furtos de automóveis têm se tornado mais frequente, os motoristas podem encontrar na tecnologia uma aliada para proteger e recuperar os seus ativos mais depressa. 

Existem soluções, por exemplo, que já realizam o bloqueio automático do automóvel pela internet. Assim, caso o proprietário descubra que o seu veículo foi roubado, este poderá acessar o sistema pelo computador (ou aplicativo) para bloquear o veículo e impedir a fuga. O ladrão fica sem ter outra alternativa senão abandonar o bem e seguir a pé. 

O rastreador veicular é uma medida de segurança para os transportes. Garante a localização do patrimônio com mais facilidade, e possibilita que as autoridades realizem a apreensão com eficiência.

2. Melhora a logística das empresas

Benefícios em Usar Rastreamento Veicular

Investir em Rastreamento Veicular pode proporcionar mais eficiência à gestão de logística.

Quando instalado nos veículos, o rastreamento de veículos garante ao proprietário da empresa um melhor controle sobre o seu patrimônio e sobre a logística do seu negócio. Na maior parte dos casos, são as empresas especializadas em transporte que optam por fazer o uso desses equipamentos. No entanto, já existem outros setores que também estão adotando a tecnologia ao seu favor. 

Os veículos são monitorados regularmente, contribuindo para que o serviço de transporte se torne mais confiável e produtivo. Por meio das informações no sistema, o proprietário sabe exatamente como está sendo o desempenho dos motoristas. Ele pode também verificar a necessidade de reduzir os cursos de frete, acompanhar a segurança dos automóveis em cidades e rodovias, e até mesmo traçar estratégias e tomar decisões para otimizar as operações. 

3. Pode influenciar um preço menor do seguro (para o veículo que tiver o rastreador instalado)

Como a utilização de um rastreador ajuda na localização dos veículos, as seguradoras podem acabar cobrando um valor mais reduzido pelo seguro do automóvel. Isso porque a tecnologia funciona como um dispositivo a mais de segurança. Logo, quando instalado, contribui para que as seguradoras também economizem.

Este é um ponto bastante favorável para o consumidor, uma vez que os preços das coberturas não são tão acessíveis. Por outro lado, a aquisição de um rastreador veicular se torna uma alternativa interessante já que oferece proteção a um investimento mais baixo.

4. Possibilita o rastreamento do veículo em tempo real 

Um dos benefícios do rastreamento veicular é que a tecnologia GPS permite que a localização do veículo seja consultada em tempo real. Ou seja, os motoristas podem acessar os dados de qualquer lugar via internet por meio de uma plataforma digital ou pelo aplicativo. 

Esse é um diferencial que fornece mais praticidade e segurança para os proprietários. Como o usuário do veículo pode ter acesso aos dados 24 horas por dia, ele também consegue acionar as autoridades mais rápido para os casos de roubo ou furto. 

5. O valor de um rastreador veicular cabe no seu bolso

O serviço de rastreamento oferece o monitoramento e a localização dos veículos por um preço super acessível. Ou seja, as pessoas não precisam mais desembolsar valores altos para garantir a segurança de seus ativos. Hoje, podem apenas contratar um sistema que cobra a mensalidade para realizar todo o trabalho. 

Normalmente essa mensalidade varia entre R$ 60 a R$ 100, mas o interessante seria solicitar um orçamento para avaliar o custo-benefício oferecido pela empresa. Sendo assim por essa média de preço , podemos concluir que trata-se de uma vantagem ótima para quem está o adquirindo. 

O comprador não está só investindo um valor que cabe no seu orçamento. Ele também está garantindo a segurança total do seu automóvel.

As empresas que trabalham com o transporte de cargas podem ficar tranquilas por saber que suas frotas estão sendo bem monitoradas. Os produtores podem se sentir mais seguros por saber que suas máquinas agrícolas podem ser rastreadas. E, as pessoas conseguem ficar mais confiantes para desempenhar as atividades do dia dia, sabendo que os seus investimentos estão sendo protegidos. 

Adquirir um rastreador veicular não é só uma decisão para diminuir a possibilidade de roubos e furtos. Não… Ele é mais que isso. É também uma escolha consciente para assegurar uma vida mais tranquila para si próprio, para a família e todo o seu negócio.

Gostou do tema? Quer ter acesso a outros conteúdos sobre rastreamento veicular e saber quais são as ferramentas que possibilitam melhor segurança? Então acesse o nosso blog e fique por dentro de todas as novidades!